sobre Antônio Lima





Ambição, Autodidática, Capacidade de Integrar Pessoas, Capacidade de Motivação, Capacidade de Organização, Criatividade, Dinamismo, Eficiência, Espírito Empreendedor, Espontaneidade, Facilidade de Adaptação, Facilidade de Aprendizagem, Facilidade de Comunicação e Expressão, Facilidade de Relacionamento Interpessoal, Facilidade de Trabalhar em Grupo, Força de Vontade, Iniciativa, Liderança, Perfil Extrovertido, Persistência, Proatividade, Sociabilidade.

Assessoria e Vendas de Equipamentos, Consultoria em Vendas Externas, Elaboração de Campanhas de Vendas, Executivo de Vendas, Foco em Vendas e Marketing.


Produção e veiculação de noticiários radiofônicos envolvendo os trabalhos de edição, redação, reportagem, apuração, entrevistas e apresentação,locução comercial, Segmento radiofônico popular, joven, adulto.


Antonio é pró-ativo, direto e dinâmico. Capaz de demonstrar uma sociabilidade bastante atraente, dependendo do que a situação exigir. É um excelente comunicador, entusiasma as pessoas com suas idéias e projetos. Gosta de sentir que os outros gostam dele e que é respeitado.
Relacionando-se com os outros - Tem grande sociabilidade e é bastante persuasivo. É carismático, mas pode agir algumas vezes de forma exigente e exagerada especialmente quando sob pressão. Por não ter medo de confrontações, trata assuntos diretamente e não se sente intimidado por uma abordagem firme.

Habilidades básicas - Tem senso de urgência quando o assunto o permite alcançar sucesso e reconhecimento. Tem uma forma de agir impulsionadora, motivadora e de muita energia. Pode ser considerado ideal para área comercial ou gerência. Tem capacidade de pensar e reagir com presteza e de se adaptar a situações desafiadoras e usar sua assertividade e persuasão para motivar os outros aceitar suas propostas.

Fatores motivadores - Busca reconhecimento e sucesso como principais motivadores. Precisa tanto do sucesso nos negócios quanto na vida pessoal. Despreza fortemente qualquer tipo de estagnação. Não gosta da rotina e sim de inovações.

Sub-características - As sub-características deste tipo são: Automotivação, Independência, Entusiasmo e Autoconfiança.

Ambiente de Trabalho - Prefere ambientes dinâmicos, com muitas pessoas dinâmicas e extrovertidas. Não se importa com um pouco de desorganização, desde que tudo seja prático e esteja à mão.

Reação sob pressão - Não se intimida, cumpre seus objetivos com muita energia. Pensa com rapidez e eficiência.

Relação com mudanças - Não se intimida com elas, realiza normalmente seu trabalho pois gosta de novidade e encara desafios.

Desempenho de tarefas - Entusiasma-se e leva seu entusiasmo para a equipe. Não se preocupa muito com o prazo mas possui determinação e rapidez de raciocínio.

Forma como busca resultados - Exige de sua equipe eficiência e a motiva para isso. Alcança os resultados esperados, usando muitas vezes de seu jeito independente de ser para obtê-los.

Fatores de afastamento - Rotina, desprestígio, insegurança e ineficiência.

Necessidades básicas - Autonomia, prestígio, segurança e associação.

Antonio é amigável e confiável. Expressa-se bem e costuma a valorizar as relações com outras pessoas. É normalmente franco e tende a trabalhar a um nível emocional, revelando seus sentimentos aos outros quando se sente à vontade. É simpático. Se interessa pelas pessoas e apesar de gostar de trabalho, valoriza também a diversão. Costuma ser flexível e compreensivo.
Antonio é pró-ativo. Por vezes toma postura de liderança, preferindo isto a seguir ordens de terceiros, e gosta de tomar ações mais rapidamente. Acredita em aproveitar oportunidades e em conseguir os objetivos à sua maneira. Geralmente é independente, preferindo dar ordens do que recebê-las. Também prefere fornecer instruções do que pedir cooperação. Pode se expor as vezes a correr riscos. Lida bem com mudanças e também com confrontações.
O Comunicador é extrovertido, falante e não gosta de monotonias. Passa de um assunto para outro com facilidade. Atua melhor em equipe, é vaidoso e admira sua projeção pessoal.

 Quanto mais sei mais percebo que nada sei !